◄ Volta |
TESTE DE MERCADOVALIDANDO IDEIAS DE SOLUÇÕES INOVAÇÕES Objetivos Entender como, a partir de uma ideia para inovação, validar uma proposta de valor diferenciada junto aos clientes do mercado focal Público Alvo Empreendedores, empresários, executivos, gestores e staff de processos de P&D e/ou projetos de inovação, e demais interessados no tema Programa Fundamentos da Pesquisa Qualitativa focada em inovação Princípios da pesquisa qualitativa Aspectos da linguagem Entendendo os clientes Descobrindo os clientes alvo e oportunidades para empreender Personificando os clientes Hipótese da proposta de valor Teste de conceito Desenvolvendo entendimento do ambiente e das necessidades dos clientes Validando a Proposta de Valor Retornar ao mercado para validar e priorizar os requisitos mais relevantes Focalizando “O Que Fazer” Consolidando a Proposta de Valor (VPC – Value Proposition Canvas) Desdobrando requisitos para projeto e desenvolvimento da solução inovadora Definindo o Produto Mínimo Viável (MVP – Minimum Value Product) Testando o MVP Carga Horária 2 horas Plataforma de acesso
|
|