Volta

 

Workshop ONLINE (sob demanda)

 

TESTE DE MERCADO

VALIDANDO IDEIAS DE SOLUÇÕES INOVAÇÕES

Objetivos

Entender como, a partir de uma ideia para inovação, validar uma proposta de valor diferenciada junto aos clientes do mercado focal

Público Alvo

Empreendedores, empresários, executivos, gestores e staff de processos de P&D e/ou projetos de inovação, e demais interessados no tema

Programa

Fundamentos da Pesquisa Qualitativa focada em inovação

Princípios da pesquisa qualitativa

Aspectos da linguagem

Entendendo os clientes

Descobrindo os clientes alvo e oportunidades para empreender

Personificando os clientes

Hipótese da proposta de valor

Teste de conceito

Desenvolvendo entendimento do ambiente e das necessidades dos clientes

Validando a Proposta de Valor

Retornar ao mercado para validar e priorizar os requisitos mais relevantes

Focalizando “O Que Fazer”

Consolidando a Proposta de Valor (VPC – Value Proposition Canvas)

Desdobrando requisitos para projeto e desenvolvimento da solução inovadora

Definindo o Produto Mínimo Viável (MVP – Minimum Value Product)

Testando o MVP

Carga Horária

2 horas

Plataforma de acesso

 SYMPLA PLAY

ACESSAR

 

 

Informações

* ead@intelligentia.com.br   |   ( (51) 3019.5565   |    (51) 99357.3360

Quer receber o Boletim ..: Intelligentia Educação :..? Cadastre-se aqui.

Topo ▲