◄ Volta |
FORMAÇÃO EM GERENCIAMENTO DA ROTINASUSTENTABILIDADE E COMPETITIVIDADE NO DIA A DIA Objetivos Entender os fundamentos da gestão empresarial e aprender a aplicar as melhores práticas de gerenciamento da rotina Público Alvo Empreendedores, empresários, executivos, gestores e demais interessados nas práticas de gestão empresarial Programa MÓDULO 1 Conceitos e Métodos Básicos de Gestão (2h) Contexto da Gestão para Resultados O canal dos resultados: funções & processos O que é gestão? O método básico de gestão Articulação organizacional Unidade Gerencial Básica (UGB) MÓDULO 2 Padronização de Processos (2h) A função da burocracia Conceito de padronização: bons e maus processos O que é um processo? Estrutura da padronização Padrões Gerenciais Padrões Operacionais MÓDULO 3 Avaliação de Processos e seus Resultados (2h) O que são e para que servem métricas de gestão? Tipos de métricas De onde vem as métricas? Parametrização de métricas Uso de métricas no dia a dia MÓDULO 4 Análise e Solução de Problemas (2h) O que é um problema? Análise de situações Investigando as causas de problemas Método quantitativo de solução de problemas Método qualitativo de solução de problemas MÓDULO 5 Gestão da Rotina: por onde começar? (2h) Falhas comuns na gestão Processo de transformação da gestão Cultura da Disciplina Reconhecendo as prioridades operacionais Alinhando estratégia (futuro) e rotina (dia a dia) Colocando a Gestão da Rotina em prática Carga Horária 10 horas Plataforma de acesso
|
|