Contato Cadastro Busca Proposta Mapa

 

 

 

 

LIVROS

 

Disponíveis em:

amazon.com.br

 

INTELLIGENTIA EAD

CURSOS ONLINE SOB DEMANDA

Acesse:

intelligentia.com.br/ead

 

PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Acesse o site:

pmeacademy.com.br

 

EMPREENDEDORISMO

Acesse o site:

star2up.com.br

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

          HomeNovidadesNotícias › 2007

 Volta

Notícias

        2007

 

 

Banco do Brasil confirma turma do curso BSC

08/novembro/2007

O Banco do Brasil (BB), através de sua Diretoria de Tecnologia (DITEC) - Divisão de Apoio à Gestão (DIAGE), contratou uma turma fechada do curso Balanced Scorecard (BSC), com realização em Brasília/DF.

 

TRE-RS promove turma de mediação de conflitos

08/novembro/2007

O TRE-RS programou uma turma in company do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos para desenvolvimento de seu pessoal. Com algumas pessoas de sua equipe já tendo participado do mesmo curso em turma aberta, e reconhecendo a inovação do produto e a diferenciação em sua condução, fez questão de ter a instrutora Elisete Pagano à frente dessa turma.

 

Ministério da Saúde - DENASUS, formula e implementa suas estratégias

07/novembro/2007

O DENASUS (Departamento Nacional de Auditorias do SUS) do Ministério da Saúde, contratou consultoria para elaboração e implementação de plano estratégico,  em atenção às ações do PPA (Plano Plurianual) para o período de 2008 a 2011. Os encontros serão realizados mensalmente, em Brasília/DF, com a participação dos dirigentes e seu staff e o envolvimento participativo de toda sua equipe. Ainda em novembro/07 será realizado um workshop de formulação estratégica, com seus desdobramentos e monitoramento ocorrendo nos próximos 12 meses.

Ao DENASUS, representado em todos os estados da Federação e no DF, compete determinar as responsabilidades dos órgãos de Auditoria do SNA (Sistema Nacional de Auditorias), controlar e avaliar a correção de irregularidades praticadas no SUS e, ainda, dar assistência direta e imediata ao Gabinete do Ministro.

 

YARA promove desenvolvimento de trainees

08/outubro/2007

A YARA Fertilizantes agendou uma turma do curso Gestão e Otimização de Processos para desenvolvimento de trainees da área industrial.

O Grupo YARA, líder mundial em fertilizantes, que incorporou a Adubos Trevo, tem na Yara Brasil, com matriz em Porto Alegre, RS, a responsabilidade pelas atividades de fertilizantes do Brasil, atendendo também em pequena escala o Paraguai, Uruguai e Argentina.

 

BANRISUL inicia pesquisa do Cliente Oculto

19/setembro/2007

O BANRISUL (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) contratou a avaliação do Cliente Oculto para verificação do grau de iniciativa dos estabelecimentos conveniados na oferta de pagamento com o cartão Banricompras, e do nível de exposição das peças sobre o mesmo em suas instalações. Serão visitados PDV's (pontos de venda) em diversas cidades do RS, durante 9 meses, dentro da promoção Banricompras Premiável.

 

PROCERGS programa mais uma turma

18/setembro/2007

A PROCERGS programou a terceira turma do curso Desenvolvimento das Relações Interpessoais, de modo a atender a demanda de seu pessoal para o desenvolvimento das boas relações no trabalho com foco num ambiente harmonioso e produtivo.

 

Ministério da Saúde - CGMDI, formula suas estratégias

31/agosto/2007

A CGMDI (Coordenação de Modernização e Desenvolvimento Institucional) do Ministério da Saúde, contratou workshop de planejamento estratégico para a revisão de sua identidade organizacional e formulação das estratégias de ação para os próximos 5 anos. Os encontros serão realizados em duas etapas, em Brasília/DF, com a participação dos principais membros de sua equipe.

 

Banco do Brasil desenvolve equipe para o atendimento

09/agosto/2007

O Banco do Brasil, unidade CSL (Centro de Serviços de Logística) de Porto Alegre/RS, contratou uma turma in company do curso Atendimento de Alta Performance. O objetivo é o aperfeiçoamento dos analistas e assistentes de atendimento às agências do Banco do Brasil, no RS, responsáveis em primeiro nível pelo direcionamento e agilização de demandas de manutenções diversas, solicitações de compra e de serviços e obras de engenharia.

 

DELL agenda novas turmas

27/julho/2007

A DELL-GDC agendou mais 2 turmas in company do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos, a terceira em 2007 e uma para jan/2008, totalizando 7 turmas fechadas desde o início da parceria com abrangência de mais de 150 funcionários capacitados.

 

Datasul CS capacita consultores

23/julho/2007

A Datasul CS (Centro Sul), atuante no mercado de ERPs (Enterprise Resource Planning) - Sistemas Integrados de Gestão Empresarial - contratou uma turma in company do curso Mapeamento e Otimização de Processos, para o aperfeiçoamento de seus consultores de implementação dos sistemas.

 

UCS realiza curso de extensão Balanced Scorecard (BSC)

23/maio/2007

Em parceria com a INTELLIGENTIA, a UCS (Universidade de Caxias do Sul) realiza, dias 14 e 21/julho, na cidade de Caxias do Sul/RS, uma turma aberta do curso de extensão Balanced Scorecard (BSC): comunicando, monitorando e ajustando a estratégia.

 

PROCERGS desenvolve equipe nas inter-relações pessoais

27/junho/2007

A PROCERGS contratou duas turmas do curso Desenvolvimento das Relações Interpessoais, ampliando a abrangência de envolvimento de seu público interno em tema primordial para as boas relações no trabalho e conseqüente obtenção de melhores resultados.

 

PROCERGS dá continuidade ao programa de Excelência Gerencial

27/junho/2007

A PROCERGS contratou mais uma turma do curso Desenvolvimento Interpessoal, um dos módulos de seu programa Procergs Excelência Gerencial (PEG) que vem sendo desenvolvido desde 2005.

A PROCERGS - Cia. de processamento de Dados do Estado do RS - é uma empresa de economia mista, que iniciou suas atividades em 28 de Dezembro de 1972 como órgão executor da política de informática do Estado. Hoje é a maior empresa de informática do Rio Grande do Sul.

 

Instituto de Informática da UNISINOS realiza cursos sobre processos

23/maio/2007

O Instituto de Informática da Unisinos, em parceria com a INTELLIGENTIA, promove mais duas turmas do curso Mapeamento e Análise de Processos de Negócio, uma com realização em Porto Alegre/RS e a outra em São Leopoldo/RS.

 

SEMEASUL promove desenvolvimento de produtores

23/maio/2007

A SEMEASUL contratou a palestra "O Líder Buscando Resultados com a Equipe", realizada em São Gabriel/RS, dentro do “Programa de Qualidade Total Rural” organizado e desenvolvido em conjunto com o SEBRAE, que tem como objetivo auxiliar o produtor a melhorar seu processo de gestão.

A SEMEASUL, é a filial da Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores do Plantio Direto), que atende aos produtores do agronegócio da região de São Gabriel/RS.

 

OEMTEL desenvolve equipe de gestores

03/maio/2007

A OEMTEL, entrando em nova fase do negócio, contratou cursos para o aperfeiçoamento de seus gestores: Liderança Através do Autoconhecimento e Dar e Receber Feedback, com a realização de duas turmas cada um, alcançando um total de 35 pessoas dentre gestores de áreas da atividade fim e de apoio.

A OEMTEL Gerenciamento e Serviços Ltda., fundada em 2002, é uma empresa prestadora de serviços terceirizados na área de telefonia e dados, tendo como clientes alvo as grandes operadoras do Brasil, com atuação nos estados do RS, SC, PR e no DF, em operações de Planta Fixa e Redes Móveis de tecnologia GSM.

 

FOCUS Trigueiro promove palestra sobre Inteligência Competitiva

29/março/2007

A INTELLIGENTIA, em parceria com a FOCUS Trigueiro, realizou a palestra Inteligência Competitiva em Negócios, na cidade de Recife/PE.

A FOCUS Trigueiro Consultoria e Treinamento, com sede em Olinda/PE, atua no mercado desde 1989, inicialmente com foco na área de Logística e mais adiante expandindo sua atuação para a área de Gestão da Qualidade.

 

UCS continua desenvolvendo suas lideranças

12/março/2006

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) contratou mais dois cursos in company para desenvolvimento de lideranças: o curso Autoconhecimento e Formação de Equipe, e o curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos.

 

UNIAGRO adota o BSC como sistemática de gestão estratégica

05/março/2007

A UNIAGRO contratou assessoria para a implementação do Balanced Scorecard (BSC), como sistemática para a gestão estratégica do negócio.

A UNIAGRO Importação e Exportação, com sede em Porto Alegre/RS, está no mercado de importação de alimentos há 40 anos, atuando junto à rede atacadista, de panificação, mercearias, refeições coletivas, restaurantes e hotéis.

 

Plano Trio desenvolve gerente de equipe

28/fevereiro/2007

A Plano Trio contratou o serviço de coaching individual para o aprimoramento de competências em liderança, para um de seus Gerentes de Equipe de campo, com atuação nos estados do RS, SC, PR.

A Plano.Trio Comunicação, com matriz em São Paulo e sede em Porto Alegre, atua em marketing promocional em todo o país, com um portfólio de produtos que engloba promoções, eventos, design gráfico, estandes, incentivo, pdv, e identidade visual.

 

Azáleia avalia atendimento em pontos de venda

15/fevereiro/2007

A Calçados AZÁLEIA contratou a avaliação de satisfação do Cliente Oculto, para medição do nível de desempenho dos pontos de venda, em atendimentos presenciais, em resposta a uma ação específica de merchandising. Serão visitados pontos de venda em diversos localidades, nos estados do RS, SC, PR, SP, MG, BA e PE.

A Calçados Azaléia, fundada 1958, tem sua sede em Parobé, RS, a 80 quilômetros da capital gaúcha, com unidades de produção nos estados do RS, BA e SE, unidades de representação comercial em todo o Brasil, nos Estados Unidos, na América Latina e na Europa, e unidades comerciais próprias nos Estados Unidos, no Chile, na Colômbia e no Peru. Com um quadro de 17.000 colaboradores, é uma das maiores indústrias de calçados do mundo, produzindo atualmente 160.000 pares por dia.

 

Colégio Marista Ipanema aprimora senso de equipe

09/fevereiro/2007

O Colégio Marista Ipanema contratou o seminário Sensibilização do Senso de Equipe, dentro dos encontros da Jornada Pedagógica de preparação para início das aulas, com a participação de todo seu efetivo, para promover uma maior integração e senso coletivo na busca de melhores resultados.

O Colégio Marista Ipanema é a mais nova escola a integrar a Rede Marista de Educação e Solidariedade. O Marista Ipanema faz parte de uma rede composta por 21 escolas (20 no Rio Grande do Sul e uma no Distrito Federal, em Brasília), 35 centros sociais, uma universidade (PUCRS) e um hospital (São Lucas, em Porto Alegre/RS).

 

Cooplantio desenvolve sua equipe

31/janeiro/2007

A COOPLANTIO - Cooperativa dos Agricultores do Plantio Direto Ltda, em fase de expansão em sua nova sede em Eldorado do Sul/RS, contratou um Programa de Desenvolvimento Interpessoal com o objetivo de desenvolver a competência do autoconhecimento para aprimorar as relações interpessoais, visando resultados otimizados para o negócio. O programa terá início com a participação dos dirigentes e seu staff de gestão, sendo levado também à equipe de gestores num segundo momento.

 

ABAC contrata projeto de Cliente Oculto

16/janeiro/2007

A ABAC contratou avaliação de satisfação do Cliente Oculto, para medição do nível de performance e identificação de oportunidades de melhoria aos processos de atendimento de administradoras de consórcios. O ciclo de avaliações abrangerá os estados do RS, PR, SP, MG, CE e o DF. Em março, de 21 a 23, ocorrerá o XXIX CONAC - Congresso Brasileiro de Administradoras de Consórcios, promovido pela ABAC, onde a Intelligentia participará apresentando os resultados obtidos com o ciclo de avaliações.

A ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios -, com sede em São Paulo/SP, é uma entidade de classe sem fins lucrativos que representa mais de 300 empresas do setor em todo o território nacional. Fundada no final da década de 60, têm desempenhado papel essencial no aperfeiçoamento das normas e dos mecanismos do Sistema, atuando como interlocutora da classe perante autoridades competentes e consorciados.

 

Ministério da Saúde revê processo de compra de medicamentos

15/janeiro/2007

O Ministério da Saúde contratou serviço de assessoria, a ser realizado em parceria com técnicos da organização, em Brasília/DF, para a análise e propostas de melhorias ao processo crítico de compra de medicamentos com o principal objetivo de redução dos prazos.

 

Outros cursos de extensão com a Unisinos

09/janeiro/2007

Ainda dentro da parceria Intelligentia e Unisinos, estão agendados para 2007/1 os seguintes cursos de extensão: Gerenciamento e Mediação de Conflitos (18h), Gerenciamento para Resultados (15h) e Liderança Pessoal e Poder nas Organizações (18h).

 

Curso de extensão Formação de Lideranças na 3ª edição

09/janeiro/2007

Com a coordenação conjunta Intelligentia e Unisinos, está agendada a 3ª edição do curso de extensão Formação de Lideranças. O curso é desenvolvido em módulos, organizados em grupos, abordando o autoconhecimento, o relacionamento do líder com sua equipe e com a organização, num total de 63 horas-aula.

 

Topo ▲

 

 

 

Indicadores

(Índices médios históricos)

Satisfação
com Cursos

96,4%

Superação de Expectativas

51,5%

 

Agenda

ONLINE, ao vivo

INOVAÇÃO / EMPREENDEDORISMO

Curso

DESIGN THINKING

consulte a agenda

Workshop

EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

consulte a agenda

ESTRATÉGIA

Workshop

ESTRATÉGIA ADAPTATIVA

consulte a agenda

Curso

INOVAÇÃO DE
MODELO DE NEGÓCIO

consulte a agenda

GESTÃO / PRODUTIVIDADE

Curso

KPI's:
INDICADORES-CHAVE
DE DESEMPENHO

consulte a agenda

Curso

MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO PROCESSOS

consulte a agenda

LIDERANÇA / COMPORTAMENTO

Curso

FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

MINDSET DE LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

LIDERANÇA DE EQUIPES

consulte a agenda

Curso

GESTÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

consulte a agenda

Curso

ESTILOS DE LIDERANÇA

consulte a agenda

 

                   
 

Institucional

 

Serviços & Produtos

 

Cursos In Company

 

Cursos em Agenda Aberta

 

Educação Corporativa

 
 

Histórico

Marca

Identidade Organizacional

Equipe

Clientes

 

Modelo de Gestão

Consultoria | Outsourcing

Coaching | Assessment | 360º

Cursos

Pesquisa do Cliente Misterioso

 

Palestras

Seminários Executivos

Estratégia do Negócio

Gestão e Produtividade

Liderança e Comportamento

 

Próximos

1º Semestre

2º Semestre

Fotos

Depoimentos

 

Educação Executiva

Educação Gerencial

Formação em Gestão

Plataforma PME Academy

Educação a Distância (EAD)

 
                     
 

Workshops

 

Projetos Especiais

 

Novidades

 

Mídias Sociais

 

Prospectiva Estratégica

Planejamento Estratégico

Solução de Problemas

 

Mudança Organizacional

Gestão por Competências

Projeto Servir

Nossa Mente, Nossa Empresa

 

Mídia

Boletim Informativo

Relacionamento Institucional

Notícias

 

Blog Intellinsights

Microblog

Canal IntelligentiaBR

 

 

                     
 

© 2001 Intelligentia Assessoria Empresarial - Termos e Condições - Política de Privacidade