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FORMAÇÃO DE GESTORES DE SERVIÇOS (FGS)Objetivos · Ampliar as capacidades de planejamento, analítica e decisória, dos profissionais da área de serviços, favorecendo a eficiência profissional e agilidade na gestão de serviços no dia a dia Público Alvo Staff de direção e gestores responsáveis pela condução das operações de serviços nas organizações Programa Módulo 1 Características e Particularidades da Gestão de Serviços Sistemas de operação: particularidades dos serviços Classificação dos serviços · Caracterização das operações de serviços Pacote de serviços Oferta ampliada de serviços · Gestão de serviços Conceito de gestão Método de gestão Modelo de referência para a gestão de serviços Módulo 2 Estratégia de Serviço · Elementos da estratégia de serviços Identidade estratégica Posicionamento competitivo Postura Estratégica · Estratégia do serviço Análise dos critérios competitivos Criação de valor para o cliente Delineamento das estratégias para o serviço Módulo 3 Serviços de Alta Performance: comportamento na prestação de serviços O Ser Humano no contexto do serviço As interfaces infraestrutura, métodos e pessoas · A dimensão humana em serviços O papel das pessoas Percepções vs. expectativas dos clientes Saber, querer, poder na prestação de serviços · Aprendizagem em serviços Trabalho e crescimento pessoal e coletivo Inovação vs. participação Administração do estresse? Módulo 4 Avaliação da Qualidade dos Serviços · Qualidade em serviços Fatores que influenciam as expectativas dos clientes As dimensões da qualidade em serviços · A avaliação de serviços Dificuldades para avaliação dos serviços O responsável pela avaliação: cliente x fornecedor · Mecanismos de avaliação Indicadores de desempenho Auditorias do cliente Pesquisas · Modelo para avaliação da qualidade do serviço As falhas de planejamento As falhas de padronização As falhas de execução de serviços As falhas de comunicação com os clientes Módulo 5 O Líder Servidor · O conceito de servir Entendendo o conceito de serviços e a atitude de servir Comportamento servidor x atitudes de servir As habilidades do servidor · O líder servidor Mandar ou liderar? Alcançar resultados “influenciando” as pessoas Liderar visando o bem comum Como ouvir para ser ouvido por sua equipe? · Plano de desenvolvimento do líder servidor Preparando a mente para a reflexão sobre seu papel O diagnóstico do perfil de líder servidor A priorização dos pontos-chave O plano de desenvolvimento do líder O autocompromisso Carga Horária · 40 horas (8 horas por módulo)
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