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LIDERANÇA: GESTÃO DE EQUIPES & DE PROCESSOSObjetivos · Entender os fundamentos da liderança e seus resultados, através da gestão de equipes e de processos · Fornecer ferramental para a gestão de equipes e processos Público Alvo Executivos, gestores empresariais e profissionais líderes de equipe Programa · Liderança: a arte da obtenção de resultados O contexto da gestão para resultados O canal dos resultados: funções & processos O ciclo de realização e aperfeiçoamento dos resultados A liderança situacional: gestão de tarefas / gestão de pessoas · Gestão de Equipes O papel indelegável do líder, na gestão de equipes Aprimoramento do autoconhecimento: ampliação da racionalidade do líder Liderança de equipes: Domínio pessoal Modelos mentais Visão compartilhada Aprendizado em grupo Visão sistêmica A definição de papéis: o posicionamento do líder junto à equipe Conhecimento necessário, habilidades desenvolvidas e atitude esperada, dos liderados Senso de equipe: comprometimento com prazos e resultados Comunicação assertiva O feedback educativo: fundamento para desenvolver as pessoas A essência do gerenciamento e mediação de conflitos · Gestão de Processos Aplicando o PDCA: metas, meios, controle e melhoria de processos As unidades gerenciais: o modelo SIPOC Autoridade & responsabilidade A cadeia de agregação de valor Administração do tempo Atitudes e comportamentos que desperdiçam tempo Princípios da administração do tempo: planejamento, priorização, organização, delegação e comunicação Desenvolvimento · Apresentação interativa dos conceitos e métodos · Fixação de conceitos por meio de exemplos e discussão de casos · Experimentação das ferramentas e métodos apresentados, por meio de dinâmicas de grupo e exercícios aplicados Carga Horária · 16 horas
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